VIDA NOSSA GRANDE MESTRA




É no ato da observação, que está (provavelmente!) a descoberta 
do que nos é essencial ou necessário 
num dado momento de nossa vida. 
Principalmente quando estamos buscando ( e sempre estamos!) 
alguma resposta que irá nos direcionar à nossa pretensão, 
ou até mesmo, a nossa forma de viver, 
de se posicionar em determinada fase de vida. 

Vivemos, sem dúvida, à espreita de perspectivas que nem sempre conseguimos conciliar com a fase do momento, 
pelas mais diversas dificuldades que cada pessoa tenha,  
razão pela qual torna-se imprescindível a observação, 
  com consciência de sua  necessidade.
Ainda assim, também  é passível de num estado de inconsciência, 
sem nenhum pensamento com este propósito, 
apenas contemplando,  ocorrer o que chamamos de  um "insight". 
Ou seja, a descoberta de algo  vindo de um ato de observação anterior, que vem como  luz .

O Ato de observar pode ser  fundamental e decisivo 
para uma revelação ( e geralmente é!);
 o que facilitará o entendimento,
 ou até mesmo explicitar algo. 

O Ato da observação  pode desmontar  um problema 
e  montar a peça chave de um quebra-cabeça ! 

A vida sempre  possui algo a nos revelar e nos mostrar .
 Ela é feita de ensaios,  erros e acertos, 
e justamente é no ato da observação que 
pode ser desvendado o imperceptível,
caso não estivéssemos atentos à isso. 
Este ato implica a contemplação consciente ou inconsciente, 
como citado anteriormente.

Enfim, observar é descobrir o que a vida tem a nos revelar,
o que nem sempre será descrito ou transmitido por  palavras.

Vida é contemplar, observar para Viver o Melhor que ela nos dita, 
pois é a nossa Grande Mestra!


Beijokas no Seu Coração
 e 
Receba  Minha Gratidão 
por  estares aqui
 e
 Compartilhar Comigo, 
Obrigada !

20 comentários:

Paulo Francisco disse...

A vida sempre possui algo a nos revelar e nos mostrar .

Temos que ficar sempre atentos. Não é não?

Gostei deste texto. Muito interessante.

Rabisco disse...

Observar com os olhos e com o coração.

Gostei muito!

Bjs

http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

Evanir disse...

Me faltam palavras ,pra agradecer sua atenção
comigo.
Ser sua amiga é um presente de Deus na minha vida.
Agradeço a cada uma de suas visitas todas
elas me deixaram muito feliz.
Que seja abençoada por Deus nossa amizade para sempre.
Desejo um feliz final de semana beijos com infinita ternura e paz..
Evanir..
Fica com Deus ,,Evanir,,

J Araújo disse...

Viver é sobreviver, é acordar cada manhã com a dúvida se chegará uma noite para descançar o descanço dos justos.

Bj

*Simone Poesias* disse...

Olá, obrigada pela sua visita e pelas doces palavras. Que Deus te ilumine!!

Muitos beijos no coração. Volte sempre!! ;)

blog da Paraguassu disse...

Sempre descobrimos algo pela observação. O que vale é o sentido que damos a esta busca.
E viver será buscar o dia a dia de maneira a ver o que encontramos como fonte de nosso entendimento sobre como a vida nos faz sentir as coisas.
Adorei sua postagem.
Um grande beijo,
Maria Paraguassu.

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom mesmo seu texto, parabéns pela postagem.

Evanir disse...

Uma amizade pura e extremamente grande,que eu nem sei como retribuirr
Porque todos sabem .
Ou quase todos levo cola por não aguentar escrever por muito tempo.
Não adianta copiar frase de agradecimento,
mais escrever e colocar coisas do meu coração.
Todas as minhas amizades tem uma absoluta
comprienssão comigo.
Com cola ou sem cola a retribuição
do carinho que recebo é imediata.
Que Deus pague a todos por tudo pois com certeza nunca poderei retribuir
tanto amor.
As coisas que você faze, com tanta compreensão e bondade,
me enchem de gratidão por ter a sua amizade. Obrigada, por se importar comigo.
Um Tarde Abençoada.
Bjs ,paz e luz.
Evanir

José disse...

Queria retribuir o seu Afeto, copm o m,eu afeto. mas não consigo seguir nenhum dos seus blogs, diz ali seguidores, mas não diz mais nada.
Voltarei com mais tempo.
Obrigada,
beijinho,
José.

Elisa T. Campos disse...

Belo insight. A vida é realmente como um jogo de xadrez, joga, salva,volta
dá um xeque etc ,se resumindo sempre no ato da observação.
Gostei demais.
bjs

Adriana Vargas de Aguiar disse...

Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Meu nome é Adriana, é um prazer conhecer seu blog; sou poeta, escritora, e Gostaria de lhe convidar a conhecer o meu espaço; todo mês você terá uma chance de ganhar livros sorteados entre os seguidores do meu blog. Esta é uma iniciativa privada para incentivar os novos autores que são considerados anônimos no mercado literário; para participar, siga o blog e deixe um comentário -"quero participar da promoção dos novos autores!" Nossos grandes incentivadores são vocês!

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Hoje eu vim pensando um pouquinho em meu sonho
por favor clique no Link

http://www.mariaalicecerqueira.com/2011/08/prezado-amigo-leitor-e-seguidor-me.html

Muito obrigado de coração

abraço amigo
atenciosamente
Maria Alice

Denise disse...

Através da observação e reflexão começamos a compreender melhor o mundo q nos cerca. Mas além disso, temos q observar o nosso mundo interior, para crescermos em essência. Muita paz!

Vera Lúcia disse...

Excelente texto!
Contemplação é uma arte.
É saber olhar e enxergar com os olhos
da alma.
Beijo.

Fernanda Rodrigues disse...

Olá passando por aqui ;D ja estou se seguindo. Que Deus abençoe cada vez mais seu blog. Visite o meu quando puder.
http://estrelaquesemprebrilha.blogspot.com/
Na fé .

Juan Antonio Torron Castro disse...

Bonito escrito y sí, es verdad que la VIDA, nos lo enseña todo.

Un saludo afectuoso.

ONG ALERTA disse...

A vida é sempre um dia diferente do outro...beijo Lisette.

lu pietra disse...

Olá................

Cheguei até aqui....e gostei do que observei....e encontrei....
e fiquei....

obrigado pelo afeto....



Namaste.

Marcoso disse...

Valeu pela visita e comentario no nosso blog, o seu tambem é demais, ganhou um seguidor, BOA SEMANA

Juan Pardo disse...

Gracias por tus palabras y por seguir mi blog.Tu blog me parece muy original e invita a reflexionar a explorar en nuestro interior..desgraciadamente no sé portugués..pero te voy a seguir con el traductor.Besos poéticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...