O PONTINHO NEGRO DE CADA UM DE NÓS...


Tem dias em que não estamos muito bem, seja por um motivo real (aquele acontecimento marcante), ou imaginário (aquele que não se consegue encontrar o real motivo!), mas que sentimos  vontade de estar com alguém que possa nos "aguentar" numa catarse...

E nessa hora, podemos valorizar aquela amizade (ainda bem!) que sempre está por perto, para ouvir, trocar figurinhas, dar bronca carinhosa, e por que não? brigar com a gente, se for preciso, e que ainda assim,  nunca se cansam, repetindo duas ou mais vezes, se necessário for, nos dizendo: 
" ... de novo?! mas eu já te falei sobre isso, né ?! " 

São essas amizades raras, os que nos vêem, nos conhecem por dentro, o jeito de ser, com as malas "extras" que todos  carregamos e relutamos muito em largar, por ser preciso ter a coragem de auto-encarar, identificar e desapegar. Porque dói muito a mudança. Seja lá qual for, seja lá o que for,seja lá quem for.
Eis o pontinho negro de cada um de nós. Largar mesmo de vez e mudar. E isso exige de nós um esforço muito maior que o habitual e de rotina. Daí a dificuldade, e às vezes, o abandono  de nós mesmos.

E por falar em pontinho  negro, me faz lembrar de uma amiga muito querida, que um dia me disse ter a necessidade de viajar para outro País, de preferência europeu... longe da influência de segundos e terceiros!! a fim de estar consigo mesmo, cara a cara para o auto-enfrentamento, e daí identificar o seu pontinho negro, desvendando a sua mais nova rota de vida, e assim traçar mega-projetos pessoais.

Acredito muito que essa amiga irá conseguir seu intento, mas nem sempre estar num  país distante é necessariamente  onde encontraremos a chave que abrirá o próprio universo. Até facilita, pelo fato de não sofrer influências, e estar vivenciando outra cultura, nos torna mais introspectivos, questionadores, e tendo que se virar sozinho, isso conta muito porque amadurecemos, e aí, pode  acontecer...

Mas, na verdade,  acontece mesmo  é quando nós nos damos a chance e nos determinamos a um propósito, então, nossas forças aumentam e encontramos um resultado. Claro que  isto nem sempre é o que queremos, mas esperamos que tudo se torne  mais claro, para uma tomada  de decisão mais equilibrada e inteligente.
  
E assim, eliminamos boa parte do que nos aflige, encontrando harmonia.


Com Afeto... Receba Meu Abraço!

EQUILIBRANDO CORAÇÃO, DOR E AFETO...






"...O desperdício da vida está no amor que não damos,

nas forças que não usamos,

na prudência egoísta que nada arrisca,e que,

esquivando-se do sofrimento perdemos também a 

felicidade!"
 
 

 (Carlos Drummond de Andrade)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...