IR ADIANTE REQUER SIMPLESMENTE SAÚDE !



Por esses dias ao ligar a TV, ( fato raríssimo! ),  deparei com um trecho, de um programa, num determinado canal,  que fazia referência à pessoa de Chico Anísio, prestando-lhe homenagem a sua carreira( merecidamente!! ). E ali fiquei assistindo ao  documentário de sua brilhante carreira. Eu precisava fazer este comentário aqui, pelo seguinte  motivo: em difíceis momentos de minha vida, foi assistindo ao Programa de Chico Anísio, que eu tive momentos de muitos risos e boas gargalhadas, esquecendo-me por  um período o que me afligia naquela época. E assim, esse clima, me levava a refletir o seguinte: A importância que devemos dar ( e não damos!)  a nossa vida quando estamos com a saúde em perfeitas condições de ir em frente.
É  imprescindível o humor  nas horas mais imprevistas da vida! O quanto o humor e as gargalhadas nos ajuda a descontrair e pensar melhor sobre o rumo  que estamos trilhando e que as vezes não  está nos trazendo a alegria necessária para enfrentar o dia-a-dia. E que força nos dá!

Sei que é dificil, em algumas situações mais que outras,  porém,  não podemos  nunca esquecer que em tudo que há sofrimento por destruição, por desaparecimento de alguma coisa ou alguém, renascerá outra situação nova e  mais capacitante que a atual.

Como não  somos treinados para  ter essa visão,  então fica difícil no primeiro momento visualizar qualquer imagem futura que seja melhor da qual se vive.

Podemos observar, olhando pra trás, a própria vida, que nas situações  sofríveis re-nasceram outros ciclos em nossa vida. Ainda que possa parecer que não, lhe afirmo que somente  são "aparências", pois nenhum ciclo da  natureza ficou incompleto ao renovar-se para outra fase. Saibamos que a mudança é um processo, e como todo processo requer paciência, requer  um tempo preciso,  e dedicação, para aguardar até o finalzinho ao novo que re-nascerá. Não é de uma hora pra outra, como estamos (mal) acostumados. Já que hoje , com a tecnologia, tudo é imediatista, numa velocidade tal que mal podemos esperar o próximo fato. Mas no caso da mudança de um ciclo para outro, de uma situação para outra, requer o tempo necessário, certeiro e também, o  exercício da paciência inteligente. Que é nos ocuparmos em tempo de mudanças com algo útil, que traga prazer de viver. Que faça do dia-a-dia, um final de dia que traga tranquilidade e paz .
E isso só se consegue com exercício da inteligência, que a tudo analisa, interroga, procurando soluções, e não o contrário, quando se ocupa a mente com lamentações que nada constrói. 
Sempre devemos trazer a memória o seguinte: 

 "Quando algo se dissolve, Algo nasce." - ( Lao Tsé )

Receba um Grande Abraço Caloroso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...