SER VASCO (Artur da Távola)




O Post de hoje é uma aposta que fiz com meu filho da seguinte forma: 
Ele é Vascaíno de coração, de cabeça, e tudo, realmente até  na Fase ruim do Time ele reclama mas,  não desanima e torce com emoção, acreditando sempre numa melhora. 
De forma que lá se vai um jejum de 08 anos sem comemorar  título pelo time ... enfim... apostamos que caso, o Vasco ganhasse - E GANHOU! - o Campeonato da Copa Brasil 2011, 
eu iria postar a Crônica do Arthur da Távola ( que também era Vascaíno!). 

Mas... se você  tá se perguntando, tá.. mas  e daí, né  ??  Bem ..o fato é que  meu coração é do Time que ganha, sem especulações de qual,  assim fico sempre em festa! rsrsrsrs

Admiro demais e (aprecio muito) e gosto da alegria e vibração emocionante dos torcedores que amam  seu time de coração e contagiam saudavelmente com uma  celebração de festa , pulando, como criança, gritando o "Goolll!""  da vitória, dançando, com mil e outras situações criativas, e como!! criam mesmo, de tudo, próprias de quem está feliz, vibrante e  com uma energia a mil....!! 

Olhando o momento em si vale a pena saborear e
deixar-se levar pelo que tá ali e agora!
 

" SER VASCO é ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito. É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades.
SER VASCO  é renegar o temor e ser popular sem populismo, ser valente sem arrogância e ser decidido sem soberba. É ter a vocação da vitória e a disposição necessária à qualidade e ao mérito por saber que virtudes necessitam de energia e energia , de vontade.
SER VASCO  é, pois, ser virtude, vontade, valor e vanguarda: tudo com o v de vida, o mesmo de Vasco. 
SER VASCO   é conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol. 
É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir.
SER VASCO é ser mais povo do que de elite, mais tradição do que time, mais vibração do que delírio, mais vigor do que agressão.
SER VASCO é ousar, insistir, renovar-se, trabalhar para construir a vitória não como forma de superioridade, mas de aperfeiçoamento da vida e do esporte. É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n'alma e amor no coração.
SER VASCO é emoção recompensada porque vitória bem planejada, é lance, é lança, liberdade, impulso e convicção.
SER VASCO  é sentir o gosto da felicidade, da vitória e grito maiúsculo de gol. É ter sabedoria e prudência, unidas na tática certeira ou na organização eficaz. É viver a emoção de lembrar nomes, lendas, heróis e legendários craques, troféus, títulos, retratos, faixas, taças, copas e vitórias imortais.
SER VASCO é ter idênticos motivos para cultuar o passado tanto quanto crer no futuro.
SER VASCO, enfim, é sabedoria com humildade, orgulho sadio da vitória merecida, do entusiasmo com motivo e da grandeza como destino! "


COM AFETO.... UM GRANDE ABRAÇO !
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...