O PONTINHO NEGRO DE CADA UM DE NÓS ( Re-Postagem)









Tem dias em que não estamos muito bem, seja por um motivo real (aquele acontecimento marcante), ou imaginário (aquele que não se consegue encontrar o real motivo!), mas que sentimos  vontade de estar com alguém que possa nos "aguentar" numa catarse...

E nessa hora, podemos valorizar aquela amizade (ainda bem!) que sempre está por perto, para ouvir, trocar figurinhas, dar bronca carinhosa, e por que não? brigar com a gente, se for preciso, e que ainda assim,  nunca se cansam, repetindo duas ou mais vezes, se necessário for, nos dizendo: 
" ... de novo?! mas eu já te falei sobre isso, né ?! " 

São essas amizades raras, os que nos vêem, nos conhecem por dentro, o jeito de ser, com as malas "extras" que todos  carregamos e relutamos muito em largar, por ser preciso ter a coragem de auto-encarar, identificar e desapegar. Porque dói muito a mudança. Seja lá qual for, seja lá o que for,seja lá quem for.
Eis o pontinho negro de cada um de nós. Largar mesmo de vez e mudar. E isso exige de nós um esforço muito maior que o habitual e de rotina. Daí a dificuldade, e às vezes, o abandono  de nós mesmos.

E por falar em pontinho  negro, me faz lembrar de uma amiga muito querida, que um dia me disse ter a necessidade de viajar para outro País, de preferência europeu... longe da influência de segundos e terceiros!! a fim de estar consigo mesmo, cara a cara para o auto-enfrentamento, e daí identificar o seu pontinho negro, desvendando a sua mais nova rota de vida, e assim traçar mega-projetos pessoais.

Acredito muito que essa amiga irá conseguir seu intento, mas nem sempre estar num  país distante é necessariamente  onde encontraremos a chave que abrirá o próprio universo. Até facilita, pelo fato de não sofrer influências, e estar vivenciando outra cultura, nos torna mais introspectivos, questionadores, e tendo que se virar sozinho, isso conta muito porque amadurecemos, e aí, pode  acontecer...

Mas, na verdade,  acontece mesmo  é quando nós nos damos a chance e nos determinamos a um propósito, então, nossas forças aumentam e encontramos um resultado. Claro que  isto nem sempre é o que queremos, mas esperamos que tudo se torne  mais claro, para uma tomada  de decisão mais equilibrada e inteligente.
  
E assim, eliminamos boa parte do que nos aflige, encontrando harmonia.


Com Afeto... Receba Meu Abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

excelente a colocação,parabéns pelo feito!!

namastê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...